segunda-feira, 22 de junho de 2009

Do tempo ao tempo


Deste tempo infame e sagaz que sorri do nosso anseio em viver um pouco mais Deste tempo infinito e intolerante que desfaz o pouco tempo dos que vivem seus instantes de maneira perspicaz e percebem no viver uma maneira diferente de entender o tempo Tem gente que gosta do tempo, tem gente que odeia.Tem gente que corre contra, há aquele que corre a favor,Eu, particularmente, mantenho-me junto à posição de Mário Lago e como ele
"Fiz um acordo de coexistência pacífica com o tempo: nem ele me persegue, nem eu fujo dele. Um dia a gente se encontra.”.Eu vi hoje uma garota corren do, muito apressada e com uma cara feliz, e por traz dela um senhor de cara amarrada e maleta escura mantinha um passo menos atrevido, aaah, deve ser por que a sociedade acha feio que adultos corram no passeio público, é como se correr fosse coisa de criança brincalhona, de adolescente atleta e adulto desocupado, pff, essa mesma sociedade que me deu esse tempo, que por mais 24 horas que tenha, ainda sim consigo ocupá-la de maneira integral.Aquele velho tempo que não volta, este tempo louco que vivo o tempo que virá que nem me vem à mente alguma maneira de adjetivar, e tem gente que pede tempo, pede tempo pra pensar, pede tempo pra viver, pede tempo pra amar, pede tempo pra se amar, nossa, Platão volte e diga a essas pessoas que esse tempo todo nada mais é do que a imagem móvel da eternidade imóvel, e que muitas pessoas não percebem a eternidade de frente a si e gastam seu tempo com coisas inúteis. alguém me disse um dia: "quem mata o tempo não é assassino, é suicida" e eu concordo pois cada minuto que passa, é tempo de se viver algo novo e intenso nem que isso seja feito na cama e debaixo das cobertas (calma pessoas, dormindo e tendo bons sonhos) mas o importante mesmo é que viver intensamente para viver eternamente não é fácil, mas é possível, entender que a falta de tempo para o amor, família, lazer e sono, não é culpa do tempo, é culpa sua que não organiza seu tempo para tudo, pois fique bem claro o tempo é uma medida criada pelo homem, pode até ser falha, mas pode ser manipulada para nos trazer os melhores benefícios.Deste tempo amigo que anda sempre comigo e não passa mão na cabeçaDeste tempo escorrido das mãos do que mal sabe fazer com que o tempo aconteçaDeste tempo perdido no tempo, que não quer lamento daquele que não sabe aproveitarO tempo ganhado e às
vezes passado sem muita pressa de um dia chegar No fim de um caminho onde o tempo não mora e você não demora muito tempo a ficarPara perceber que ele não existe e todo tempo que viste não foi mais que um instante do seu simples pensar.

O tempo se faz e desfaz a medida do nosso tempo,Quando criamos o tempo ele nos da oportunidade de viver,Se vivermos esse tempo teremos oportunidade de vencer eSe vencermos nesse tempo teremos a graçaDe ser levados pelo vento para onde bem quisermos E então tornar eternos os momentos que passamos a viver. (Marcos A. Ramos)

Nenhum comentário: