sábado, 29 de agosto de 2009

2ª chance


Estive hoje pensando a cerca da problemática - RELACIONAMENTOS - evidente, entenda-se por relacionamentos qualquer tipo de relação inter-pessoal em que estejam envolvidos os sentimentos de carinho, paixão, amor, companheirismo, respeito, ódio, raiva, desprezo.. hã? "...ódio, raiva, desprezo..."??? claro, a meu ver, a inimizade também é uma forma de se relacionar com alguém, cada um a sua maneira né.. Então, pensando sobre esses sentimentos passei a notar um comportamento padrão em mim, que segundo as experiências do behaviorismo radical, "Skinner dizia que o organismo teria em seu comportamento três tipos deles: P.D.F(padrão fixo de ação); comportamento respondente (100% inatos) e operantes (100% aprendidos)" eu poderia classificar como sendo um comportamento respondente, algo que veio de mim e vai comigo para o túmulo, a arte de dar uma segunda chance.

À você meu amigo, você mesmo que aquele dia me decepcionou ao usar do bem material de um amigo seu para vende-lo sem pedir sua autorização, fez isso em beneficio próprio agindo num momento de loucura e egoísmo puro. a você minha amiga que criou mil e duas histórias sobre mim, levantando falsos testemunhos sobre mim e tentando abalar minha reputação, por que não dar-lhes uma segunda chance? por que no mundo de hoje onde todos somos céticos e obcecados por um falso crescimento próprio em que o calço do seu pé pra sua subida é o ombro ou a cabeça de outra pessoa.. posso apenas falar por hoje em dia, em que vejo que saber dar uma segunda chance não é fácil mas é essencial para a sustentação ou não de qualquer relacionamento.

só fique encafifado com uma coisa.

Por que não conseguimos dar uma segunda chance a todos?

E, por que sempre damos mais segundas chances que recebemos?

Sinceramente... Não sei, pode ser só impressão, mas, por que eu não te dei uma segunda chance? E você? Por que tu não me deste aquela segunda chance naquele tempo?? Ou mesmo você ai, por que não me dá uma segunda chance agora? Mas se não quiserem, tudo bem eu sempre lutarei pra preservar minha essência acima da ditadura social da intolerância sentimental e darei a todos vocês uma segunda chance de me dar uma segunda chance.

“People don’t change”. - Dr. House (Torço para que ele esteja errado e que as segundas chances possam moldar pessoas)

Nenhum comentário: