segunda-feira, 15 de junho de 2009

caos?

À desordem do pensamento me traz o consentimento de escrever sem me importar muito bem com o que vou falar nem se você conseguirá entender, espero apenas poder transparecer o que desejo mostrar.


Quem souber o que me dizer em meio ao caos dessa labuta, confusa e destoada, me diga
me traga o café amargo da vida e me faça provar do seu nobre e mais caro grão.
Quem puder me acompanhar nesses sinuosos caminhos, por favor, me siga
me guie e a frente um trago do melhor cigarro que como a fumaça desfaz meu chão.
Se não souber o que dizer se cale e permita que eu fale
Se não souber o que fazer se omita e permita que lhe traga a vida minha tola canção
quando sofri de desamor encontrei o meu caminho
quando sai do caminho reencontrei o amor
quando perdi o amor achei o destino
quando o destino me achou me aliviei da dor
ardor
amor
cansei
não sei
o caos se faz
e a ordem se desfaz
paradoxalmente a idéia de que o caos gera a ordem
a ordem traz desordem a mente de quem cai
na doce Inocente ilusão de quem vai
de um canto a outro buscando a paz
e sem muito esforço, vive mais.



(Marcos A. Ramos)

Nenhum comentário: