sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Esportista leva "pedala" de baleia em praia australiana

Um praticante de kitesurf foi pego de surpresa quando uma grande baleia bateu em sua cabeça, realizando um "pedala" com o rabo, após ter sido atropelada por ele em New South Wales, na Austrália.





David Sheridan, um professor de 42 anos, estava na praia de Valla três semanas atrás. Inicialmente, ele não notou o animal sob sua prancha --que, no kitesurf, é movida pelo vento com a utilização de um tipo de pipa presa a cabos.O esportista contou à agência Associated Press que só viu uma sombra enorme. "Primeiro, pensei que era a sombra do meu kite [pipa], mas logo percebi que era uma baleia." Segundo ele, o mamífero continuou a se aproximar."Passei por cima das costas dela. A última coisa que senti foi o rabo subindo e me acertando na parte de trás da cabeça."
No kitesurf, a prancha e o esportista são movidos pela força do vento com a utilização de uma espécie de pipa presa por cabos



Apesar do susto, Sheridan continuou em sua rota. "Logo depois do impacto inicial, me afastei com as pernas tremendo, resfolegando e gritando, com toda aquela adrenalina e aliviado", relatou o professor.

A baleia-franca-austral e outros tipos são comuns nas águas da Austrália nesta época do ano, mas Sheridan não soube precisar qual espécie o atingiu.

Fonte: Bol noticias


Pois é, estava lá o humano, estava lá o animal, dessa vez, mais um caso de Contato Imediato entre as formas de vida que mais se destacam no mundo, um dito Racional outro Julgado Irracional. Felizmente dessa vez, foi algo cômico, imagina você lá se divertindo e derrepente PEDAAALAAA SURFISTA. O professor de Kit Surf, David Sheridan, nem deve ser alguém ruim pra natureza pois normalmente os que dependem do mar e vivem no mar sabem a importancia que ele tem, por isso talvez o destino tenha colocado naquela água australiana naquele dia uma baleia, não um grande tubarão branco. Mas e se fosse O Grande Tubarão Branco Charcharodon charcharias?? o rumo da historia poderia ter sido outro. E o que julgariamos?? Trágico, uma maquina feroz de matar seres humanos Caçou o surfista e assassinou a frios golpes de dentes afiados o pobre rapaz que só fazia seu trabalho. Pffff. tou postando essa matéria para que fique bem claro qual a minha posição perante isso, sou a favor dos surfistas, mas sou muito mais a favor das baleias, raias e tubarões. Nós usamos o ambiente marinho para diversão e para retirar nosso sustento, mas isso não nos da o direito de interferir na vida marinha como todo. a feroz maquina de matar a quem muitos se referem é a penas um dos animais mais perfeitos do mar conhecidos até a atualidade. o Ambiente é Dele não nosso, o ambiente é dessa baleia que muito convenientemente se aproximou do surfista (como ele bem disse na reportagem "ela continuou se aproximando") e deu um PEDALA pra mim soando como um "Se liga Mané, Vai procurar tua turma!"
A natureza pede socorro, a natureza Avisa. quando ela quiser parar, todo mundo vai reclamar.
Se Liga Mané!

2 comentários:

Srta Emy disse...

Eu adorei essa baleia! Que senso de humor, não? Aahuahauhau... e ainda dizem que são seres irracionais. Bah!
Beijo malvado!

Pico da Idéia disse...

Gostei muito do seu blog. Vi que você também se preocupa com o meio ambiente e tem a consciência que nós que invadimos o espaço dos animais e por isso somos atacados.
Esse caso da baleia, apesar de ilário, foi mais um aviso. Poderia ter tido um final triste.
Obrigado pelo apoio.
Aloha!