domingo, 12 de outubro de 2008

Limpeza da Lagoa do Bomfim











Ao clicar na Foto vcs poderam me ver ali no canto direito da foto, ^^ só pra num falarem que eu num participei^^

Ontem (11.10.08) foi realizada na Lagoa do Bomfim, uma ação de limpeza que contou com a participação de estudantes Universitários e a colaboração do voluntariado adulto e jovem de crianças que estavam presentes. Oito estudantes foram destacados para formar dois grupos de mergulhadores que se deslocaram até uma profundidade de 10 metros, outros ficaram na região de borda da lagoa fazendo mergulho através da técnica de apnéia como usos do snorkeling onde a profundidade máxima alcançada era designada 5 metros. Bem, o resultado foi bastante satisfatório, com muitos sacos de lixo coletados, cada mergulhador tinha o objetivo de encher cinco sacos pequenos para encher um grande.

Na verdade ultrapassou-se essa marca já que de sacos grandes, nós tivemos 5 sacos CHEIOS, sem contar o lixo coletado pelas crianças presentes no ato, e de pessoas que ajudaram a coletar na área de "praia" da lagoa. Esse foi um primeiro ato que fizemos e é aberto a todos que desejem participar, não é fácil fazer coleta de lixo com snorkel mergulhando de apinéia como eu fiquei, não deve ser nada fácil mergulhar até 10 metros como os mergulhadores que estavam no local já que a lagoa tem uma facilidade de dispersão de resíduos muito grande e a probabilidade de alguém se perder lá existia. Ou seja, existiram muitos riscos envolvidos, mas fomos lá fazer a nossa parte, eu jamais tinha ido à lagoa do bom fim, e por cima, ela é linda, mas dentro da água... Bom... O que mais eu posso dizer? Eu fiz a minha parte e você? Ta esperando o quê pra catar o seu lixinho hoje??

Um comentário:

Srta Emy disse...

Vc eh sempre sempre uma surpresa boa pra mim!Preciso fzr minha parte, oh!:P
Psiu, além de te adorar eu te admiro viu?
Meu beijo malvado carinhoso!
:*