quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Hoje venho Em favor dos PUMPERS

É, depois de quase um mês sem postar, cá estou novamente mas dessa vez venho me posicionar a respeito do movimento PUMP em Natal, "Hã?! O que diabos vem a ser PUMP?"pra quem não conhece, a Maquina de Pump, foi criada pela Andamiro, empresa Sul-Coreana que produz muitos jogos para PC e videogames como, por exemplo, Play2, nesse caso especifico, a maquina consiste de uma caixa com uma CPU, um CD do Jogo PUMP IT UP, alto falantes, e uma plataforma com 10 botões no chão, como em uma pista de dança. o objetivo do jogo, é de que através das setas que aparecem no monitor você possa acompanhar o ritmo e os passos da musica lhe oferecendo agilidade e mobilidade corporal, existem suas variações, a maioria prefere o jogo "quanto mais difícil melhor" ou seja quanto mais setas e mais rápida for a musica, mais eles se empolgam e se tornam cada vez mais velozes, estes são conhecidos como Steppers, existe um outro grupo que prefere interpretar as setas como uma coreografia o que permite deixar fluir a criatividade e espontaneidade do corpo. estes últimos são conhecidos por Stylers, e normalmente estão associados ao modo de jogo "Freestyle" onde se utilizam os dois steps para jogar.
bom feito o esclarecimento do que vem a ser a maquina e o jogo, gostaria agora de de fato posicionar minha opinião já que tenho percebido um certo Preconceito e de fato algo de discriminação com as pessoas que jogam esse tipo de jogo. só ontem eu ouvi 5 vezes de pessoas diferentes e não conhecidas entre si, "Você joga isso?? caiu no meu conceito, Maquina de fazer viado!" bem, não existe na verdade, (pelo menos no meio CIENTIFICO) uma maquina que tenha sido criada ate agora para Gerar VIADOS (Perdão ao termo pejorativo aos homossexuais, mas é como as pessoas acabam referindo-se à...) quem é heterossexual tem a opção de permanecer com sua sexualidade ou não, isso não implica dizer que a mudança de condição sexual esta associada diretamente ao jogo, bem como os atos gerados por distúrbios psíquicos dos jogadores de RPG não estão associados ao jogo. é bem verdade que existem vários Homossexuais que são frequentadores do ambiente PUMP, e qual seria a explicação mais sensata para fato, já que isso leva a crer que eles jogam e são homossexuais? bom nesse caso o EFEITO TOSTINES não funciona (Efeito Tostines = Vende Mais porquê é fresquinho ou é fresquinho porquê vende mais?) na minha opinião, e acho que isso é geral, a nossa sociedade ainda machista, medíocre e hipócrita colabora com essa ideia dos PUMPERS, homem nasce para Jogar Futebol, Crescer, Beber Cerveja, Brigar, Comer um Monte de Mulheres pelo mundo a fora (em algum momento disso ele se Reproduz), Crescer a Barriga, Envelhecer e Morrer. as mulheres nascem para, Dançar Ballet na infância, fazer algum esporte que as deixe com um corpo "perfeito" na adolecência, e normalmente esta ligado a Dança ou alguma forma de arte corporal, trabalhar (principalmente na casa) reproduzir envelhecer e morrer. segundo a minha visão, o Homem e a mulher são livres pra fazer suas escolhas, e eu, desde cedo optei pela valorização a arte e cultura, eu tentei jogar futebol, mas não vi muito sentido em ficar correndo atráz de uma bola num campo arrodeado de macho feio e suado, tentei jogar handball, basquete, volley e esses esportes coletivos, não me dei muito bem, no judo eu me destaquei, mas pra que eu faço uma arte marcial se eu num brigo com ninguém??? então conheci o GRUPO DE DANÇA POPULAR DO COLÉGIO MARISTA DE NATAL, começo o inferno.. "Marcão, esse omi fazendo DANÇA?? botava fé nesse omi. agora..." ¬¬ pobres de espírito não sabiam o bem que estavam fazendo a mim, conheci a PUMP por acaso do destino em Aracaju, numa viajem que fiz pelo Grupo de dança, achei algo tão dificil pra mim que impus a mim mesmo, "vou aprender essa porra" fui, aprendi e continuei, isso deve ter pelo menos uns 5 anos que aconteceu e ate hoje, não sinto mudança alguma no meu caráter sexual, continou na minha opção, heterossexual, e não pretendo muda-la, jogo sempre que posso respeito e admiro todos os jogadores que formam essa galera, sejam Steppers, Stylers (meu caso), Homo ou hétero, todos tem sua característica própria de jogar e devem ser respeitados. bom.. esta eh minha opinião. por tanto. respeitem.

A seguir alguém fazendo um STYLE de uma das musicas q eu mais gosto.
H.O.T - A Fighting Spirit

Um comentário:

Srta Emy disse...

Txa...
Muito bem exposto Sir!
Apoiadíssimo, e quer saber... quem foi que disse que precisamos ser aceitos pela opinião geral?Vc me diz isso!Sejamos sempre´nós!
Meu beijo malvado!
:*